Quando o povo quer, não tem jeito. Essa frase resume o sentimento da população maranhense em torno da candidatura de Flávio Dino. Um dos reflexos mais simbólicos desse sentimento é o apoio dos trabalhadores ao candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão.
Entre as entidades que decidiram marchar com Flávio está a Fetaema (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão), que se juntou oficialmente a essa luta no mês de março.
No encontro, Flávio apresentou aos mais de 300 conselheiros de todo o Estado a “Carta aos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão”. O documento incluiu as propostas apresentadas pela Fetaema e assumiu o compromisso de que as sugestões seriam parte integrante do Programa de Governo.
Mais oportunidades
Entre os pontos abordados, estão o assessoramento técnico, o desenvolvimento de pesquisas e extensão rural, acesso ao crédito e apoio à comercialização. “Diante do quadro social lastimável que há décadas assola o Maranhão, precisamos avaliar juntos como fazer para melhorar esse cenário,” afirmou Rose Mary, integrante da diretoria.
Ao longo da campanha, Flávio e representantes da Fetaema também estiveram lado a lado em diversas ocasiões para reforçar a parceria por um Maranhão melhor e com mais oportunidades para os trabalhadores.