Pessoas do Maranhão inteiro têm relatado a movimentação suspeita de aviões e helicópteros ligados à campanha de Edinho Lobão (PMDB).
Na manhã desta terça-feira, também recebemos a informação de que milhares de panfletos apócrifos foram impressos de última hora, em uma gráfica de São Luís.
Na semana passada, após denúncias de crime eleitoral feita pela Polícia Civil do Maranhão, a Polícia Federal realizou uma batida na aeronave de Edinho e Gastão Vieira, em Imperatriz. A operação repercutiu nacionalmente e ganhou o apoio da população maranhense. Mas ainda existe muito o que se explicar sobre o caso.
Em outra frente, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, arrolando nas denúncias de recebimento de propina da Petrobras, sobrevoa o estado nos aviões do empresário Ilson Mateus, conversando e convencendo os poucos aliados que ainda lhe restaram.
O blog teve acesso, de fonte ligada ao Palácio dos Leões, ao registro das aeronaves utilizadas pela candidatura da oligarquia para o transporte de montantes em dinheiro para o interior do estado. Numa das viagens, o próprio presidente da Assembleia, Arnaldo Melo, candidato a vice-governador da chapa de Edinho, chegou a embarcar no voo.
As aeronaves pertencem à PMR Táxi Aéreo, empresa com contratos milionários com o governo Roseana Sarney – principalmente a Secretaria de Saúde, comandada por Ricardo Murad – fazendo voos para o interior e desembarcando em aeroportos particulares.
Segundo os relatos, os helicópteros prefixos PP PIT, PT YJS e PT MFR e os aviões PT VSL e PT LMI realizam as manobras mais suspeitas.
Cabe à Polícia Federal investigar as denúncias. Há algo de muito podre acontecendo nos céus do Maranhão.
Marrapá