Na caminhada para mudar o Maranhão, Flávio Dino vem recebendo incontáveis apoios do povo e de lideranças políticas. Um desses importantes apoios veio do PT. Embora não esteja na mesma coligação de Flávio, o partido sempre esteve representado nessa luta por meio de dirigentes, militantes e personalidades históricas.
O apoio dos petistas veio antes do início da campanha. Em 13 de abril, houve o emblemático Encontro Estadual do PT em Apoio a Flávio Dino. Líderes partidários e a militância petista comparecem em peso para declarar apoio ao candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão.
Os participantes aprovaram um documento dizendo que “o controle político dos Sarney impede que o Maranhão usufrua da República e dos ganhos dos governos Lula e Dilma”. E que a eleição deste ano no Maranhão tem “caráter humanitário, em defesa da vida e da cidadania”.
Entre os participantes, estavam presidentes de diretórios municipais, vereadores, membros do diretório estadual e militantes históricos do PT. Uma figura se destacou no encontro: Manoel da Conceição, petista histórico e lendário líder camponês.
Manoel pediu que, em honra da história de luta contra ditadura e em nome dos trabalhadores, todos os militantes petistas se empenhassem por Flávio Dino.
Em plena campanha, também houve mais uma forte demonstração de apoio dos petistas. No dia 23 de julho foi inaugurado o Comitê Flávio Governador Dilma Presidente, em São Luís. “Flávio Dino representa uma virada de página na história do Maranhão, representa a mudança. O PT não poderia ficar de fora, pois é o partido da transformação”, afirmou Marcio Jardim, dirigente nacional petista.
Em setembro, o comitê recebeu material da coligação de Dilma, com adesivos mostrando Flávio e a presidente juntos.