Sebastião Madeira irá declarar apoio a Flávio Dino

Roberto Kenard

Fonte que não costuma falhar em suas dicas acaba de me ligar e garantir que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), lhe disse que irá declarar apoio ao pré-candidato a governador Flávio Dino (PCdoB). Madeira, no dia seguinte à saída de Luís Fernando (PMDB) da disputa, declarou que ali acabava seu compromisso. O prefeito de Imperatriz e a família Lobão não se cheiram, e Edinho Lobão, sobretudo, não tem o apreço da família de Madeira.

A vinda do senador e pré-candidato a presidente da República Aécio Neves ao Maranhão está prevista para o dia nove de Maio, quando será fechada publicamente a aliança entre o PCdoB e o PSDB. Madeira, segundo a fonte, pretende declarar apoio a Dino aí por volta do dia seis.

Enquanto escrevo esta notícia, o prefeito Sebastião Madeira se encontra reunido com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Minha fonte afirma que não vê como a governadora consiga mudar a decisão de Sebastião Madeira.

Dia de encontros

Hoje o ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), esteve reunido com o senador Aécio Neves. Castelo foi ao encontro na companhia da filha, deputada estadual Gardênia Castelo. Assunto do encontro: Castelo deseja que o PSDB, mesmo coligado com o PCdoB, que já tem o vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha como candidato ao Senado, abra espaço e o apoie justo na disputa pelo Senado.

O pré-candidato a governador Flávio Dino também tinha um encontro hoje, só que no Rio de Janeiro, com o ex-ministro e presidente do PDT Carlos Lupi.

Equivocadamente, em 2012, para eleger Edivaldo Holanda Júnior (PTC) prefeito de São Luís, Dino ofereceu a vaga de vice em sua chapa ao PDT. Acontece que Dino tratou de reparar o erro e se aliar com o PSDB, oferecendo justo a vaga de vice.

Dino foi ao encontro de Lupi para dizer qual será a participação do PDT caso ele (Dino) vença a eleição de governador.

Até o momento não tenho notícias sobre esses dois encontros. Fica para mais tarde.

Do Blog do Abel Carvalho