As mancadas bíblicas do "teólogo" recalcado


Foto: Blog do Lobão - Tuntum

Tuntum,  nos últimos dias,  tem se destacado, também, no campo religioso. De um lado, a terapeuta mística que andou divulgando propaganda inusitada pelas ruas da cidade na caça de prosélitos, do outro , um "teólogo" recalcado que tentou descaracterizar a I Marcha para Jesus com pinceladas bíblicas, no mínimo, descontextualizada,  no bloguinho da oposição do blá...blá...blá local.

Já tinha até dito que não  me preocuparia mais com as asneiras do dito bloguinho local pela falta de conteúdo do dito cujo, mas resolvo colocar algumas refutações a tentativa de colocar os ensinamentos da   Bíblia para querer não reconhecer o sucesso da I Marcha para Jesus ocorrida no dia 03/11 em Tuntum postas pelo "teólogo" recalcado da oposição política da cidade que não avança.

Primeira coisa, a I Marcha para Jesus não foi manipulada politicamente  por ninguém, as autoridades constituídas da cidade, que estiveram no evento, não usaram o microfone para doutrinar, pregar e orar, foram coadjuvantes da marcha na condição de convidados, estes serviços eclesiásticos foram executados pelos ministros do Conselho de Pastores de Tuntum durante o evento. Não reconhecer a autoridade espiritual dos pastores que conduziram a I Marcha para Jesus é ferir o princípio bíblico da autoridade pastoral e Deus é severo contra aqueles que não  a reconhecem, vejamos: "Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas." (Salmos 105:15); "Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. (Hb 13:7). Portanto, o "teólogo" recaldado do bloguinho local comete heresia passível de punição divina por desconsiderar a autoridade espiritual dos pastores que organizaram e comandaram a  I Marcha para Jesus recente de Tuntum.

Segunda coisa, não reconhecer a importância ética, social e, até mesmo política da comunidade evangélica, hoje, no seio da sociedade, é remar contra a trajetória histórica do povo de Deus. É, de fato, não conhecer nada sobre a história e a sociologia deste povo. Os crentes, acima de qualquer digressão equivocada, são cidadãos do céu, primeiramente, mas são cidadãos terrenos de direito, também, portanto, querer isolar a comunidade cristã evangélica apenas aos seus rincões, é tirar, acima de tudo, a condição de luz do mundo que as Sagradas Escrituras outorgam aos crentes,  a sua dupla cidadania, vejamos mais uma vez: "A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, tornando-os semelhantes ao seu corpo glorioso." (Filipenses 3:20-21); “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou”. (João 17:16); "Sujeitai-vos, pois, a toda a ordenação humana por amor do Senhor;...”(I Pedro 2:13); “Vós sois a luz do mundo.” (Mat. 5:14)

Terceira coisa, durante a I Marcha para Jesus recente de Tuntum e o culto realizado, ao seu final, serviu para alçar qualquer autoridade constituída do município ao patamar de Cristo como tentou  dizer o "teólogo" recalcado do bloguinho local, pelo contrário, durante a fala do Prefeito Tema, convidado de honra do evento, observou-se do mandatário tuntunense o reconhecimento das Igrejas Evangélicas da cidade na recuperação de pessoas das drogas, da bebida, de todos os ilícitos, na pregação da paz e na reestruturação da família. Nada mais que normal de um gestor que tem entre os seus mais expressivos colabores pessoas do credo evangélico do município. Quanto ao Conselho de Pastores de Tuntum de Tuntum, este agiu de maneira correta ao convidar o Prefeito e autoridades da administração municipal sem ferir nenhum princípio bíblico, vejamos mais uma vez: "Por causa do Senhor, sujeitem-se a toda autoridade constituída entre os homens; seja ao rei, como autoridade suprema, seja aos governantes, como por ele enviados para punir os que praticam o mal e honrar os que praticam o bem. (I Pedro 2:13-14); "Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei." (I Pedro 2:17).

Por fim, a I Marcha para Jesus recente de Tuntum serviu de exercício maravilhoso de dupla cidadania praticada pelos Cristãos de Deus pelas ruas da cidade. Nenhum ato de vandalismo, nenhuma lata de cerveja durante o trajeto, nenhum episódio envolvendo violência, uso de drogas, prática da prostituição e outros ilícitos foram observados durante o evento, portanto, o "teólogo"  recalcado arrotou heresias infundadas, argumentos pueris da pior espécie na tentativa de macular este evento de espiritualidade cristã jamais vista em Tuntum. Cabe, agora, ainda, para o "teólogo" recalcado do bloguinho da cidade um aviso premente, para que ele não se esconda atrás de ninguém e se coloque abaixo da autoridade de Deus e de seus ungidos.