Deputados querem Força Nacional para combater a criminalidade no Maranhão

Do Marrapá
forca nacional
Deputados de oposição na Assembleia Legislativa do Maranhão solicitaram a presença da Força Nacional de Segurança para combater a criminalidade e fazer o policiamento ostensivo em São Luís.
Um pedido foi protocolado na manhã desta quinta-feira na Mesa Diretora do Assembleia e deve ser encaminhado ao Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso.
Na noite de ontem, um motim motivado por conflito entre grupos rivais no Complexo Penitenciário de Pedrinhas deixou pelo menos 13 detentos mortos e cerca de 30 feridos.
A disputa aconteceu depois que uma operação policial realizada esta semana terminou com a prisão de 16 integrantes da facção conhecida como “Bonde dos 40″ – a maior organização criminosa do estado.
Na cidade o clima é de terror. Boatos de arrastões no Centro e nos bairros deixaram os ludovicenses assustados. Várias informações falsas sobre possíveis assaltos a comércios e shoppings causam tensão e medo entre a população.
Os deputados estaduais também exigiram uma resposta imediata do governo do Estado à onda de violência, cobrando explicações da governadora Roseana Sarney (PMDB) sobre a crise de Segurança e do Sistema Penitenciário instalada no Maranhão.