A oposição política sem causa

Vereador Josivan Bílio ameaçando o Bate Tuntum

Emerson Araújo – Administrador do Blog Bate Tuntum


O Blog Bate Tuntum tem se omitido em não opinar ou mesmo veicular nada sobre a oposição política ao governo de Cleomar Tema que transita de maneira minoritária pela Câmara de Vereadores de Tuntum por uma opção editorial bastante clara e respaldada nos princípios constitucionais da livre expressão e de livre  escolha.

A oposição política construtiva deve existir

O Blog Bate Tuntum ao fazer uma opção editorial de alinhamento com o Governo de Cleomar Tema entende, também, que nem todos na cidade  devem proceder desta forma, arrolando os mesmos princípios elencados acima para quem quer fazer oposição política ao mandatário tuntunense pelas razões que julgam fazê-la.

Por razões democráticas substanciadas na livre escolha o Bate Tuntum reafirma que a oposição política a qualquer mandatário não deve ficar restrita aos blá....  blá... blás e nem as mais tenras contradições.

É de responsabilidade política da oposição séria, também, ajudar a construir o  desenvolvimento econômico, social  e  administrativo da cidade, seja fiscalizando, seja apresentando idéias novas a favor do povo, mas não é função do Blog do Jornalismo de opinião ensinar a se fazer contestação política  correta para os vereadores que se encontram do outro lado porque seria contradição inominável. A oposição política deve pagar um ônus em ser oposição e isso é princípio básico no jogo político, nas relações de poder.

A oposição que ameaça se desqualifica

A oposição política em Tuntum não pode viver nas ameaças a quem procura exercer princípios básicos de convivência social consubstanciados na constituição do país. Quem nega ou quem procura bloquear direitos consagrados vive fora da lei, torna-se meliante da vida política e caminha inexoravelmente para o anonimato da vida pública e a história tem demonstrado isso ao longo da sua trajetória.

Ameaçar CPI’s aos cidadãos genuinamente que trabalham pelo progresso de  Tuntum  e aos meios de veiculação de idéias é um equívoco de tática política séria  de quem se diz representante do povo e que volta e meia, vive amargando, também,  todas as contradições, até mesmo as morais,  que não vem ao caso por ser jogo baixo, ato de fazer chantagem da politicazinha nefasta dos rebeldes sem causa.

A oposição política honrada paga um ônus por ser oposição

Os eleitos no processo eleitoral passam a governar com os seus aliados políticos e isso é princípio administrativo que segue a ordem natural da configuração do poder de mando. Portanto não se governa com os opositores de plantão,  os que não souberam fazer as escolhas corretas ou deixaram o caminho da vitória por questões localizadas ou pela pressa das decisões não acertadas destas escolhas. Assim para ser oposição se paga o ônus de ser oposição e não gozar mais das benesses de quem comanda agora.

Toda escolha feita no embate político gera ônus a favor e contra e a oposição, também, em Tuntum deve ficar ciente disso e deixar o blá.... blá....blá.... de lado e oferecer algo produtivo para a cidade.

O Bate Tuntum e  o governo de Cleomar Tema

O blog Bate Tuntum continuará apoiando o Governo de Cleomar Tema porque é um direito de opção seu feito com clareza e afinidades ideológicas e administrativas com quem tem mais uma vez o papel histórico de continuar construindo o município para o  seu povo, com quem tem mais uma vez se comprometido com os mais pobres da cidade, com quem tem rompido com a velha dominação política do Estado do Maranhão que os opositores minoritários continuam defendendo com unhas e dentes nas tribunas e nas calçadas dos fuxicos nas horas vagas/pagas como diz o poeta.

Doa  a quem doer ninguém impedirá  o Bate Tuntum e seu administrador de exercer sua profissão seja como jornalista ou professor mediante  as imposições de ditador fascista ou nas  falas de quem não tem causa, ou se tem já nasceram perdidas.