Tuntum News, o fenômeno da mídia "webeana" no centro sul maranhense

Clique na imagem e acesse o blog Tuntum News
Pedro Jorge de Mello - Administrador do Blog Tuntum News (esquerda) Prof. Rawley (centro)  e Prof. Emerson (direita)
Há um fenômeno de mídia online que vem ganhando força no Estado do Maranhão nos últimos tempos que deveria ganhar interesse do pensamento acadêmico e  estudiosos do web jornalismo, o Blog Tuntum News administrado por Pedro Jorge de Mello, um pernambucano de naturalidade, mas tuntunense de coração e de direito.

Com veiculação a partir da cidade de Tuntum - Maranhão,  o Blog Tuntum News, mostra o poder de um instrumento de comunicação de massas fora da grande mídia institucional pelo sucesso medido no número de acessos até esta data (29), ou seja,  em torno de aproximadamente 600 (seiscentos mil).

O  Blog Tuntum News,  queira ou não os  seus críticos,  se tornou uma memorável ferramenta de comunicação de massas encravada no centro sul maranhense pelo poder de repassar informações cotidianas sobre os mais diversos assuntos do município de Tuntum e cidades em torno por isso este número estrondoso de acessos ao longo da sua existência.

Outro aspecto que merece ser destacado no Blog Tuntum News  é o "tino jornalístico"  do seu administrador  Pedro Jorge de Mello para o furo da notícia. Neste aspecto, "o peso pesado do jornalismo tuntunense", é um destes jornalistas natos que volta e meia aparecem na mídia popular facilitada pela internet, trazendo sempre o furo jornalístico inusitado, a notícia cotidiana sempre recheada da imagem registrada, o fato sem papas na língua, ou em cada linha que navega no blog. Nisso, Pedro Jorge de Mello, é craque com o ninguém na região.

Voltamos a afirmar que o  Blog Tuntum News tem feito escola e  merece ser estudado como fenômeno de mídia popular de sucesso graças a democratização dos meios de comunicação na grande rede, graças ao poder do furo jornalístico sempre de plantão, da reportagem viva que se tem feito a partir de Tuntum, a partir do Maranhão para o Brasil e para o mundo.