247- Caso raríssimo registrado em Alabama, nos Estados Unidos, uma mulher com dois úteros está grávida de gêmeos, que estão localizados um em cada cavidades uterinas. Kelsey Hatcher (32), conta que já sabia possuir útero didelfo desde seus 17 anos, destaca o jornal O Globo, citando o canal estadunidense WVTM 1.
O caso é definido como uma malformação uterina rara que ocorre na fase de desenvolvimento do feto de sexo feminino. O órgão começa como dois pequenos “tubos” que depois de unidos formam o útero. Contudo, há a possibilidade desses tubos não se unirem completamente, assim são formados dois órgãos individuais, como aconteceu com Kelsey.
Kelsey descobriu sobre sua rara condição de gravidez afirmando ter ficado “maravilhada”, ela conta que os médicos lhe informaram que havia uma possibilidade em 50 milhões deste tipo de caso ocorrer. Em entrevista a WVTM 13, o médico Richard Davis, especialista em gestações de alto risco, relata a baixa probabilidade de casos como esse ocorrerem, afirma que apenas 0,3% das mulheres nascem com esta malformação.