NEYMAR SERÁ INVESTIGADO POR DIVULGAR FOTOS ÍNTIMAS DE MULHER QUE O ACUSA DE ESTUPRO

A Polícia Civil do Rio investigará o atacante da Seleção Brasileira Neymar Junior por ter divulgado fotos íntimas da mulher que o denunciou por estupro. O jogador divulgou as fotografias, nas quais a jovem aparece nua, em um vídeo postado por ele, na noite deste sábado (1), em seu Instagram. O atleta do PSG, da França, divulgou a gravação para se defender da acusação e também mostrou ter vídeos íntimos que, segundo ele, foram enviados pela mulher. Ele exibiu as filmagens para os seguidores.

É crime previsto no artigo 218-C do Código Penal "oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, vender ou expor à venda, distribuir, publicar ou divulgar, por qualquer meio — inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática —, fotografia, vídeo ou outro registro audiovisual que contenha cena de estupro ou de estupro de vulnerável ou que faça apologia ou induza a sua prática, ou, sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia". A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de prisão.

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) investigará as denúncias contra Neymar.

No Boletim de Ocorrência registrado pela mulher na Delegacia de Defesa da Mulher de Santo Amaro (6ª DDM), em São Paulo, ela afirma que o crime teria ocorrido no dia 15 de maio, em Paris. De acordo o relatos da mulher, Neymar chegou ao hotel por volta de 20h, embriagado. Teria ficado agressivo e praticado relação sexual contra a vontade da denunciante, que retornou ao Brasil dois dias depois.

br 247