
Em artigo publicado neste domingo, a jornalista Miriam Leitão avalia que Ministério da Educação está à deriva e defende a demissão do colombiano Vélez Rodriguez, que já chamou os brasileiros de ladrões e foi indicado para o cargo pelo astrólogo Olavo de Carvalho.
"O MEC está à deriva. Basta ver o noticiário da semana. Durante todos os dias o Ministério foi assunto, mas era sobre quem era demitido e a quem o exonerado era ligado. Se era um militar, se era um olavista. Ou os ataques de Olavo de Carvalho ao ministro que indicou para o cargo. Enfim, nada relevante", diz ela.
"O governo navega em uma realidade paralela correndo atrás da sua agenda de campanha, tolhido por ela e incapaz de reagir diante de emergências, ou de ter foco na pauta real do país. O Brasil precisa urgentemente de um ministro da Educação que conheça os assuntos do setor. É impossível ter esperança de que Vélez Rodriguez vá um dia encontrar a agenda educacional brasileira. Ele continuará prisioneiro das facções que levou para o Ministério."
br 247