O governador Flávio Dino (PCdoB), os senadores eleitos Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS) e seus respectivos suplentes, o vice Carlos Brandão, dezoito deputados federais, 42 estaduais e mais o primeiro e segundo suplentes de cada coligação serão diplomados nesta terça-feira (18), às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luis, em cerimônia organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Concorrendo a uma das duas vagas disponíveis para o Senado Federal no Maranhão pela coligação liderada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), Weverton obteve quase dois milhões de votos, com uma margem de votação jamais alcançado antes na história do estado por outro candidato ao cargo. Foram 1.997.443 votos – 35,02% da preferência do eleitor que validou seu direito de eleger seus candidatos.
A diplomação atesta quem são os eleitos e os suplentes com a entrega ou a disponibilização do diploma devidamente assinado. Para que o candidato eleito seja diplomado pela Justiça Eleitoral a legislação exige que suas contas estejam julgadas.
Blog do Jorge Vieira