Impeachment, Reforma Trabalhista, Teto de Gastos: saiba como seu deputado votou e se ele merece ser reeleito

CLODOALDO CORRÊA - Neste momento de campanha, no qual as pessoas se atentam muito ao debate sobre os cargos que polarizam os discursos, como presidente e governador, é necessário lembrar da importância dos cargos legislativos, que são muito ignorados pelo eleitor. Enquanto se discute muito quem será o presidente, se vota em qualquer um para deputado federal, sem lembrar que este é o seu verdadeiro representante, que deve votar de acordo com os SEUS interesses como representados. São tão importantes que até decidiram retirar do poder a presidente eleita diretamente pelo povo.

Para auxiliar o eleitor nesta tarefa importante, que é não votar em qualquer um para deputado federal, o Blog relembra como votaram os atuais deputados maranhenses nas decisões mais importantes do Congresso que têm grande impacto na sua vida. Assim, verifique se o seu deputado está de fato o representando. Caso contrário, não merece seu voto. E procure saber logo como votará o deputado que você pretende colocar como seu representante.

IMPEACHMENT DE DILMA

A votação foi transmitida em rede nacional pela TV aberta. Mas não custa lembrar quem votou para cassar a presidente por “pedaladas fiscais” e deixou no poder Michel Temer, que foi flagrado tratando de propina com o dono da JBS, Joesley Batista. O SIMcassou Dilma e o NÃO era para ela permanecer no cargo.

Alberto Filho (PMDB) – Sim

Aluísio Mendes (PTN) – Não

André Fufuca (PP) – Sim

Cleber Verde (PRB) – Sim

Eliziane Gama (PPS) – Sim (candidata a senadora)

Hildo Rocha (PMDB) – Sim

José Reinaldo (PSB) – Sim (candidato a senador)

João Castelo (PSDB) – Sim (falecido)

João Marcelo Sousa (PMDB) – Não

Juscelino Filho (DEM) – Sim

Júnior Marreca (PEN) – Não

Pedro Fernandes (PTB) – Não (o filho, Pedro Lucas, é candidato)

Rubens Júnior (PC do B) – Não

Sarney Filho (PV) – Sim (candidato a senador)

Victor Mendes (PSD) – Sim

Waldir Maranhão (PP) – Não

Weverton Rocha (PDT) – Não (candidato a senador)

Zé Carlos (PT) – Não

REFORMA TRABALHISTA

A reforma trabalhista aprovada e já em vigor mudou muito as relações de trabalho, permitindo férias fracionadas, mudança na computação do horário trabalhado e, principalmente, dando força de lei à negociação direta entre empregador e empregado. Assim, os sindicatos e as empresas podem negociar condições de trabalho diferentes das previstas em lei, mas não necessariamente num patamar melhor para os trabalhadores, dando todas as condições para que os empregadores coloquem condições desfavoráveis aos empregados e estes têm que aceitar. O voto SIM é a favor da reforma e o NÃO contrário.

Alberto Filho (PMDB) – Sim

Aluísio Mendes (PTN) – Sim

André Fufuca (PP) – Sim

Cleber Verde (PRB) – Sim

Deoclides Macedo (PDT) – Não

Eliziane Gama (PPS) – Não (candidata a senadora)

Hildo Rocha (PMDB) – Sim

José Reinaldo (PSB) – Sim (candidato a senador)

João Marcelo Sousa (PMDB) – Sim

Juscelino Filho (DEM) – Sim

Júnior Marreca (PEN) – Sim

Luana Costa (PSB) – Não

Pedro Fernandes (PTB) – Sim (o filho, Pedro Lucas, é candidato)

Rubens Júnior (PC do B) – Não

Victor Mendes (PSD) – Sim

Waldir Maranhão (PP) – Sim

Weverton Rocha (PDT) – Não (candidato a senador)

Zé Carlos (PT) – Não

TETO DOS GASTOS

Foram 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções. A PEC congelou os gastos públicos pelos próximos 20 anos. O texto estabelece um limite para as despesas em saúde e educação com base no gasto realizado no ano anterior corrigido pela inflação (na prática, em termos reais – na comparação do que o dinheiro é capaz de comprar em dado momento – fica praticamente congelado). O SIM congela os gastos e o NÃOera para que que o país pudesse continuar investindo.

Aluisio Mendes – PTN – Sim

Alberto Filho – PMDB – Sim

Cleber Verde – PRB – Sim

Davi Alves Silva Júnior – PR – Sim

Eliziane Gama – PPS – Não (candidata a senadora)

Hildo Rocha – PMDB – Sim

Ildon Marques – PSB – Sim

João Castelo – PSDB – Sim (falecido)

João Marcelo Souza – PMDB – Sim

José Reinaldo – PSB – Sim (candidato a senador)

Júnior Marreca – PEN – Sim

Juscelino Filho – DEM – Sim

Pedro Fernandes – PTB – Sim (o filho, Pedro Lucas, é candidato)

Rubens Pereira Júnior – PCdoB – Não

Victor Mendes – PSD – Sim

Weverton Rocha – PDT – Não (candidato a senador)

Zé Carlos – PT – Não

Waldir Maranhão – Não votou

SALVAR MICHEL TEMER

O presidente Michel Temer foi salvo duas vezes pelo Congresso de ser investigado por denúncias de corrupção. Na segunda, mais consistente, Temer era acusado pelo Ministério Público de obstrução da Justiça e de integrar, ao lado dos ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), uma organização criminosa que teria recebido ao menos R$ 587 milhões em propina. Graças aos votos dos deputados, inclusive da maioria da bancada do Maranhão, a denúncia foi arquivada.

Vale lembrar que Sarney Filho era ministro do governo Temer e foi exonerado só para votar a favor do presidente. O SIM salva Michel Temer e o NÃO era para que o presidente fosse investigado.

Aluísio Mendes (Podemos) – SIM

André Fufuca (PP) – SIM 

Cleber Verde (PRB) – SIM 

Eliziane Gama (PPS) – NÃO (candidata a senadora)

Hildo Rocha (PMDB) – SIM 

João Marcelo Souza (PMDB) – SIM 

José Reinaldo (PSB) – SIM (candidato a senador)

Julião Amin (PDT) – NÃO 

Junior Marreca (PEN) – SIM 

Juscelino Filho (DEM) – SIM 

Luana Costa (PSB) – AUSENTE

Pedro Fernandes (PTB) – SIM (o filho, Pedro Lucas, é candidato)

Rubens Pereira Júnior (PCdoB) – NÃO 

Sarney Filho (PV) – SIM (candidato a senador)

Victor Mendes (PSD) – SIM 

Waldir Maranhão (Avante) – NÃO 

Weverton Rocha (PDT) – NÃO (candidato a senador)

Zé Carlos (PT) – NÃO

*Os deputados estão indicados com os partidos aos quais estavam filiados às épocas das votações.

'QUANDO FALAM EM ENXUGAR A MÁQUINA, É ENXUGAR O DIREITO DOS MAIS POBRES'

Blog da Sílvia Tereza - O governador Flávio Dino participou na noite desta terça-feira (28), em São Luís, da Plenária dos Direitos Humanos, Procon, Juventude, Negros, Mulheres e Cultura. As plenárias têm debatido os rumos e as mudanças no Maranhão em todas as áreas da política pública.

“Os direitos humanos são uma grande conquista dos povos, sobretudo daqueles que menos têm, daqueles que precisam da mão protetora do Estado”, disse Flávio.

“Muitos aí falam em enxugar a máquina. Quando falam em enxugar a máquina, não tenham dúvida: é enxugar o direito dos mais pobres”, acrescentou.

O governador ainda disse que “tem muita gente dizendo que defensor de direitos humanos é defensor de bandidos. E isso visa que as pessoas sejam ainda mais exploradas, oprimidas e dominadas”.

Flávio também falou sobre a “a centralidade da luta do povo negro e indígena deste Estado e deste país”. Segundo ele, “a luta dessas populações não é algo menor, porque a sociedade brasileira se construiu por sobre a exploração de negros, indígenas e outros povos colonizados pelos europeus”.

Apoio

Na plenária, Flávio recebeu o apoio das pessoas que lotaram o espaço, na avenida dos Holandeses. “Eu defendo os direitos humanos, eu defendo o direito de crianças e adolescentes. Por isso, Flávio Dino de novo”, disse Claudia Lima, Miss Exuberante Plus Size Maranhão.

O estudante Daniel Araújo disse que Flávio “é o único governador que realmente se preocupa com a educação dos jovens do Maranhão. Ele se preocupa com a nossa educação e o nosso futuro. Por isso eu sou Flávio Dino de novo”.

“Ele botou o Maranhão para cima. O Maranhão estava no fundo, e agora está para cima. É 65!”, acrescentou Esmeralda Freire.

“Eu sou Flávio Dino pelas políticas públicas implantadas aqui no Maranhão, especialmente para as mulheres, que vêm avançado e precisam ter continuidade”, afirmou Anne Benevides.

PESQUISAS: LULA LÍDER EM 23 ESTADOS; ALCKMIN NA LANTERNA EM 24

Esq.: Stuckert / DIr.: Gleison Miranda - Ascom
Por Fernando Brito, do Tijolaço - O site Poder360 compilou, numa tabela, as pesquisas do Ibope, nos últimos dias, em 25 estados e no Distrito Federal.

Lula vence em 23, numericamente. Em todos os estados do Nordeste passa dos 50% dos votos.

Bolsonaro vence em quatro: DF, RR, SC e Acre.

Geraldo Alckmin só não está na “lanterninha”, sozinho, em três: São Paulo, Sergipe e Santa Catarina, assim mesmo com apenas um ponto sobre Ciro Gomes, que nos dois últimos estados fica com um ponto a menos no “duelo de anões” com o ex-governador paulista: 4 a 3 e 6 a 5, em pontos percentuais, respectivamente.

Abaixo, o quadro publicado pelo site, que ajuda a compreender a monstruosa usurpação que está sendo feita contra “Sua Majestade, o eleitor” e porque as eleições brasileiras estão se tornando um escândalo internacional.

Dispensa qualquer comentário, é apenas o retrato de como está se esbulhando povo de seu país.

“CONSTRUIR ESCOLAS É A COISA MAIS ESTRUTURANTE QUE EXISTE”, DIZ DINO NA TV GUARÁ

O governador e candidato à reeleição Flávio Dino ressaltou nesta segunda-feira (27) que tem entregue obras de vários tipos e complexidade no Estado, incluindo rodovias e pontes. Mas ele acrescentou que as chamadas obras estruturantes não são apenas viárias.

“Não há nada mais estruturante que a educação. Construir e reformar escolas é a coisa mais estruturante que existe”, afirmou Flávio em entrevista à TV Guará.

Desde 2015, o Governo do Maranhão já construiu e reformou mais de 800 Escolas Dignas em todas as regiões do Maranhão.

Flávio também citou os oito grandes hospitais entregues por ele. E, claro, as rodovias, como a MA-034 (Buriti-bravo a Caxias) e a estrada entre Barra do Corda e Doca Bezerra. “Concluímos tantas outras estradas; em São Luís fizemos a Forquilha, o retorno do aeroporto e muitas outras obras.”

Escolas integrais – Flávio contou que, para os próximos quatro anos, a meta é chegar a 150 escolas de ensino integral. Em 2015, quando assumiu, não havia nenhuma. Hoje já são 50. Portanto, serão mais cem na próxima gestão de Flávio.

Ele acrescentou que serão também 100 unidades do IEMA, que foca no ensino profissionalizante. Atualmente são 26, entre unidades plenas e vocacionais. “Vamos chegar a cem, não tenham dúvidas. E teremos uma ênfase muito importante em idiomas. Inglês é uma ferramenta que as pessoas adquirem para o trabalho.”

Menos impostos – Na entrevista, Flávio também lembrou que, logo em 2015, reduziu impostos para as micro e pequenas empresas. A tabela do Simples – um regime tributário para esse setor – estava congelada havia anos.

“Os pequenos empresários estavam pagando mais tributos do que deveriam. Mandamos um projeto de lei para a Assembleia Legislativa e reduzimos as alíquotas”, disse Flávio.

Além disso, também foi colocado em prática o programa Moto Legal, que regulariza a situação das motocicletas com R$ 50 por ano. Isso significa menos IPVA e licenciamento mais barato para os motoqueiros.

Para os próximos anos, o plano de governo de Flávio prevê novas reduções de imposto: “Vamos reduzir ainda mais, inclusive criando uma faixa de isenção que hoje não existe”.

“As micro e pequenas empresas são 95% do total no Maranhão. Em vez de privilegiar 100 empresas, como era feito no passado”, estou beneficiando 100 mil empresas”, disse o governador.

Blog do Jorge Vieira

Encontro histórico da UNCME-MA consolida a importância da entidade no contexto da educação maranhense

O VIII Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME-Maranhão) realizado no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa nos dias 23 e 24 de agosto serviu para consolidar a importância da entidade que aglutina os Conselhos Municipais de Educação no cenário do ensino básico maranhense atual.
Com o tema: "Educação Brasileira: perspectivas e desafios à luz da BNCC" mais 300(trezentos) conselheiros municipais de educação, técnicos dos DME's, gestores educacionais, lideranças sindicais, professores e convidados tiveram a oportunidade de debater sobre o ensino básico maranhense através de palestras, seminários e painéis, apontando novos rumos para a educação de qualidade social que a UNCME tem preconizado ao longo da sua história no contexto do Maranhão.
A abertura do VIII Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME-MA) aconteceu no dia 23 de Agosto com a presença de autoridades educacionais do Maranhão entre elas o Secretário de Estado de Educação Felipe Camarão, Coordenadora do Fórum Estadual de Educação Professora Nádia Dutra, Coordenadora do CAOP/REMAR a Promotora de Justiça Drª Sandra Pontes, o Presidente Nacional da UNCME Prof. Humberto Gonzaga que proferiu a palestra de abertura A IMPORTÂNCIA DO SISTEMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO (SME)  E  O PAPEL DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO  e o Coordenador Estadual da UNCME-Maranhão Prof. Emerson Araújo.
No segundo dia do VIII Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME-Maranhão) foram realizados três seminários conduzidos pelas professoras Hilda e Helena(Articuladora em Regime de Colaboração da UNCME-MA com a BNCC Estadual) e Socorro Fortes Coordenadora Estadual da BNCC(SEDUC) e pelos professores Emerson Araújo e Alberto Louseiro(Coordenador Estadual da BNCC - UNDIME). Além de um painel tendo a frente o Professor Mauro Gurgel(Leis de Diretrizes sobre o Enino do Meio Ambiente), representando a OMEP, Professora Socorro Carneiro(CEE) discorrendo sobre a Resolução do CEE 31/2018 e Drª Sandra Pontes comunicando sobre a Rede de Educação do Maranhão(REMAR).
No final do VIII Encontro da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação(UNCME-Maranhão) foi feito duas homenagens às professoras Lindalva Batista e Priscila Oliveira pelos relevantes serviços a UNCME-Maranhão ao longo dos anos.

RUI COSTA PIMENTA: CANDIDATURA DE LULA ESTÁ SE TORNANDO AVASSALADORA

TV 247 - O presidente do Partido da Causa Operária (PCO), Rui Costa Pimenta, expôs sua análise política à TV 247, nesta semana, analisando as minúcias do golpe de Estado, ressaltando que a candidatura de Lula torna-se, a cada dia, "extraordinária", como apontam os números das últimas pesquisas, que indicam o ex-presidente com até 39% das intenções de voto. "É algo avassalador", comenta. 

Citando a conjuntura internacional, Pimenta avalia que o imperialismo é dividido em escalas diferentes, com interesses parecidos, mas não idênticos. "Quando o jornal The New York Times publica ponderações a prisão arbitraria de Lula, significa que a condução do golpe no Brasil torna-se algo perigoso para o imperialismo, há um reconhecimento de que o problema Lula está se aprofundando de forma dramática", observa.

O presidente do PCO salienta a importância de rejeitar qualquer plano B. "A questão no momento é se insistirão ou não a candidatura de Lula, e, manter sua candidatura, é reforçar a luta popular contra o golpe", afirma, ressaltando que "se Lula entrar nas urnas, será uma crise imensa do golpe". .

Ele considera que Lula tem ganhado cada vez mais apoio do povo. "Está se transformando uma maré popular abrir mão disso não faz sentido, a candidatura de Lula precisa manter sua candidatura", observa.

Pimenta observa os números da pesquisas que apontam Lula com 39% dos votos e considera que o ex-presidente tem potencial de votos ainda maior. "Com a crise e a desmoralização da política, a candidatura de Lula será avassaladora, podendo passar dos 50% das intenções de voto", opina.

ATO DA CARAVANA DO PT EM APOIO A FLÁVIO DINO JOGA ÁGUA NA ESTRATÉGIA DE ROSEANA USAR LULA

A presença da caravana do presidente Lula no Maranhão e a manifestação do líder petista, através do candidato a vice Fernando Haddad, de apoio à candidatura do governador Flávio Dino (PCdoB), colocou por terra a estratégia da candidata da oligarquia Sarney em usar, de forma indevida, o nome do ex-presidente preso em Curitiba em suas atividades pelo interior do Maranhão.

Falando para milhares de pessoas que se aglomeraram no Centro Histórico de São Luís nesta sexta-feira (24), Haddad se encarregou de deixar bem claro que a aliança do PT maranhense com a oligarquia Sarney é coisa do passado. E disse isso com todas as letras ao ser questionado sobre o assunto numa rádio local: ‘Você tá com essa dúvida até agora? Eu vou resolver essa parada agora pra você. O candidato do Lula é Flávio Dino!’”, acrescentou o ex-prefeito de São Paulo.

A candidata Roseana, que chegou na ser apresentada pelo sobrinho e deputado estadual Adriano Sarney como a “Lula do Maranhão”, depois do discurso de Haddad deve desencarnar de Lula e do PT , até porque os atuais dirigentes locais em nada se parecem com Raimundo Monteiro, o “Monteirinho da Roseana”, aquele ex-presidente do PT aliado da oligarquia que apoiou o golpe que derrubou Dilma e colocou Michel Temer, patrono da candidatura de Roseana, na presidência.

Blog do Jorge Vieira

Gilmar Mendes: Brasil não será levado a sério se não cumprir tratados

STF


THAÍS S. MOYA/br 247


O ministro Gilmar Mendes, do STF, é um dos maiores defensores do cumprimento dos tratados internacionais ratificados pelo Brasil, considerando-os todos acima da lei brasileira. Ele foi o relator do julgamento histórico do Supremo que, em 3 de dezembro de 2008, acabou com a prisão por dívidas no país. A decisão da corte foi a de que tal dispositivo havia sido revogado face o disposto no artigo 7º, da Convenção Americana sobre Direitos Humanos, que estabelece:

"Ninguém deve ser detido por dívidas. Este princípio não limita os mandados de autoridade judiciária competente expedidos em virtude de inadimplemento de obrigação alimentar".

Desde o histórico julgamento, ensinam os professores Luiz Flávio Gomes e Valério de Oliveira Mazzuoli, formou-se uma nova configuração da pirâmide jurídica em nosso ordenamento jurídico, nos seguintes termos:

“Temos que admitir, por conseguinte, uma nova pirâmide jurídica no nosso País, segundo o STF: no patamar inferior está a lei, na posição intermediária estão os tratados de direitos humanos (aprovados sem o quorum qualificado do §3º do art. 5º da CF) e no topo está a Constituição. ("Comentários à Convenção Americana sobre direitos humanos: Pacto de San José da Costa Rica" Coleção Ciências Criminais, v. 4. 2. ed. Rev, atual e ampl. São Paulo: Editora Revista dos Tribunais, 2009, p. 67.

O vídeo que apresentamos nesta coluna refere-se a outro caso, o da extradição ou não de Cesare Battiisti para Itália, tema que perdurou na corte de 2007 a 2011 e provocou uma intensa batalha de argumentos acerca dos tratados internacionais. Em 2009, o STF definiu que Battisti deveria ser extraditado porque concordou com as acusações criminais que recebera do Estado brasileiro, porém, o então presidente Lula decidiu contrariamente, pois entendeu que o italiano sofria perseguição política, portanto, receberia asilo no Brasil.

O Estado italiano recorreu afirmando que Lula rompera com o Tratado de Extradição entre os dois países, entretanto, o colegiado supremo negou o recurso, entendendo que o referido tratado, por não ser a respeito dos direitos humanos, não possui caráter vinculante, portanto, caberia ao presidente a decisão final. Em sessão em 8 de junho de 2011, o STF manteve a decisão de Lula.

Gilmar Mendes, relator do processo, foi derrotado por 6 a 3, ao defender veementemente o cumprimento do tratado internacional entre Brasil e Itália. A posição dele à época insere-se no contexto da guerra política que ele travou com os governos do PT. O que importa reter aqui é a posição de princípio de Mendes. Ele afirmou peremptoriamente: o Brasil não seria mais respeitado pela comunidade global se não cumprisse os tratados, e teria seus planos de compor o Conselho de Segurança da ONU frustrados: "o país não se qualifica para este status [ser membro do Conselho de Segurança da ONU] descumprindo tratados".

Perceba que, para contrariar Lula, Gilmar Mendes insistiu numa posição que é incoerente, pois ele pretendeu elevar o tratado de extradição ao status de supralegalidade, caráter exclusivo dos que versam sobre direitos humanos. Agora, o quadro mudou, pois o Comitê Internacional de Direitos Humanos, respaldado pelo Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, determinou que Lula deve ter sua candidatura garantida pelo Estado. Ou seja, a supralegalidade desta liminar suspende a Lei da Ficha Limpa.

O que fará Gilmar Mendes? Vai romper com a comunidade internacional e se colocar como um juiz que não merece respeito por ela, simplesmente para evitar a candidatura de Lula?

Se assim proceder ficará comprovado que o ministro não tem o ordenamento jurídico como referência, mas apenas seu anseio de perseguição política ao ex-presidente Lula.

VIII Encontro da UNCME-Maranhão terá presença recorde de conselheiros municipais de educação

Professores Emerson Araújo e Humberto Gonzaga presentes no VIII Encontro Estadual da UNCME-MA
Com uma programação diversificada sobre a Educação Brasileira com foco no Maranhão, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação-MA realizará, a partir desta quinta-feira(23),  o VIII Encontro Estadual da entidade no Auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa para um público estimado em 400(quatrocentos) Conselheiros Municipais de Educação.

A abertura ocorrerá a partir das 15 horas, desta quinta-feira(230, com a presença do Presidente Nacional da UNCME, Prof. Humberto Gonzaga que ministrará a palestra de abertura "A Importância do Sistema Municipal de Educação(SME) e o Papel do Conselho Municipal de Educação"  com  a moderação do Coordenador Estadual da Entidade no Maranhão Prof. Emerson Araújo.

 VIII Encontro Estadual da UNCME-MA terá seguimento na sexta-feira(24) com dois seminários que tratarão sobre a Base Nacional  Comum Curricular(BNCC), um outro sobre Atribuições e Ritos Normativos do CME e um painel sobre a Resolução 31/2018 do Conselho Estadual de Educação, apresentação da  Rede de Educação do Maranhão (REMAR) e as  Diretrizes Curriculares do Ensino do Meio Ambiente.

Para o Coordenador Estadual da UNCME-MA,  Professor Emerson Araújo, o VIII Encontro Estadual da Entidade será um marco importante para a consolidação dos conselhos municipais de educação maranhenses nas suas atribuições fiscalizadoras e normativas dos sistemas municipais de ensino do Estado do Maranhão.

Tuntum ganha mais um médico, Dr. Campelo Neto

Neirilene Fernandes, Campelo Neto e José Araújo Coêlho 

A população tuntunense ganhou um novo profissional de saúde, trata-se do Dr. José Campelo de Sousa Neto, médico recém formado, filho de José Araújo Coêlho e Neirilene Fernandes Coêlho. A formatura aconteceu no início do mês em Teresina, capital do Piauí.
Para comemorar a árdua conquista, os pais de Campelo Neto realizaram no Clube da Arvet, nesse último sábado (18), um culto em ação de graças e um jantar para mais de uma centena de amigos e convidados mais próximos. A cerimônia festiva foi um ato de agradecimento a Deus pelo sucesso de sua vitoriosa formação durante esses anos de intensa dedicação aos estudos.
Os pais e toda família sentem-se honrados por terem contribuídos diretamente pela realização do projeto do filho e disponibilizá-lo em favor da sociedade, em especial ao mais carentes e necessitados. O novo integrante do corpo médico de Tuntum já está dispensando seus conhecimentos no hospital Seabra de Carvalho e Samu. Confira algumas imagens do culto em ação de graças....


Do Blog do Lobão