MEDO DE UMA NOVA DERROTA VEXATÓRIA DEIXA ROSEANA INDECISA


Blog do Jorge Vieira - “A ex-governadora Roseana Sarney anda tendo surto de candidata ao governo em 2018, mas tão logo coloca os pés no chão, bate o desânimo”. O comentário foi feito por um influente parlamentar do PMDB ao titular do blog do Jorge Vieira, na presença do jornalista Clodoaldo Correa, na manhã de quarta-feira, no hall de acesso ao plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Roseana é ou não é candidata ao governo? Perguntei ao parlamentar peemdebista, que respondeu, mas avisando que não daria entrevista (por isso omito seu nome): “Tem hora que ela diz que quer, mas quando coloca os pés no chão, esmorece. Sabe que não tem condições de ganhar”, observou.

A ex-governadora já realizou reunião em Brasília para falar da disposição de concorrer, já chamou deputado para conversar, mas mantém a indecisão. Por último anunciou que só pretende tratar sobre o assunto sucessão estadual em 2018, expondo que precisa manter a esperança do que restou do grupo.

A lógica é a seguinte: Roseana candidata ao governo, mesmo sem ter condições de ganhar de Flávio Dino, consegue eleger bancadas, embora minoritárias, na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e até um senador. Sem ela, como não existe outro nome no grupo, a debandada será geral. Qual partido vai querer coligar com candidato sem condições de puxar votos?

Por isso, o velho oligarca José Sarney tentar convencer a filha ir para o sacrifício, como forma de boia de salvação de náufragos.