Jornal Pequeno
O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide tem como lema da sua campanha os feitos que ele, como parlamentar, conquistou para a área da saúde, entre os quais a destinação de emendas para o hospital do câncer e aquisição de equipamentos.
No entanto, Braide foi um dos deputados que se recusou a assinar a CPI da Saúde, que investigaria os desmandos no governo Roseana Sarney.
Nesta semana, a Polícia Federal e o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle deflagraram mais uma fase da Operação Sermão dos Peixes. A ação investiga o desvio de recursos públicos durante o governo Roseana. A Sermão dos Peixes investiga o cunhado da ex-governadora Roseana e ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad. Segundo as investigações, Murad agiu para destruir provas de um esquema de desvio de verba pública na área da saúde, usado para, entre outras coisas, bancaram restaurante de luxo, especializado em venda de vinhos, em São Luís. Ricardo era alvo de investigação por suposto desvio de verbas para construção de unidades de saúde durante a gestão de Roseana.
Coincidência ou não, Ricardo Murad é um dos apoiadores de Eduardo Braide, que não assinou a CPI para investigar supostas irregularidades cometidas pelo cunhado de Roseana Sarney no seu governo. Por esses e outros motivos que Braide é vinculado como o candidato do grupo Sarney. Vale lembrar que além de Murad, também apoiam Braide o deputado federal João Castelo e o senador Roberto Rocha.