O tuntunense Edimar Sousa Santos mais conhecido como "Edimar Bambino" pode se tornar vereador na cidade de Palmas capital do Estado do Tocantins em outubro próximo.
Edimar Sousa é natural de Tuntum, nascido em 28.05.61, filho de Manoel Pereira e D. Judite, reside em Palmas desde 1992, tendo exercido na capital de Tocantins, os cargos de representante comercial e comerciante durante dez anos. Em 2000 se tornou funcionário público municipal de Palmas através de concurso público para Agente de Trânsito onde exerce até hoje o cargo.
Edimar Sousa é casado com a tuntunense Lourdes Fernandes, pai de dois filhos, Sindy Fernandes Santos e Álvaro Adriano e foi presidente do Sindicato de Todas as Atividades de Fiscalizações de Palmas.
Pedagogo e pós-graduado em Ciências do Trânsito Edimar Bambino se apresenta como candidato a Vereador de Palmas pelo PSDC (Partido da Social Democracia Cristã) com o número 27345 na coligação que tem como candidata a Prefeito a Vice-Governadora de Tocantins Cláudia Lélis(PV).
A candidatura de Edimar Bambino tem forte penetração popular, principalmente, nos principais bairros populacionais de Palmas entre o segmento do funcionalismo público municipal da cidade.
Com uma plataforma eleitoral onde pretende lutar contra a desigualdade social entre as pessoas carentes da capital do Tocantins e pela excelência dos serviços públicos de saúde e educação.
Palmas, hoje, agrega no universo da sua população mais de 30% de maranhenses com várias famílias tuntunenses que ali residem e que precisam de um representante no parlamento municipal para defender as suas necessidades e suas demandas em todas as áreas da administração pública municipal e que tem, agora, Edimar Bambino(PSDC) para representá-lo na casa legislativa municipal de Palmas a partir de Janeiro de 2017.