Erro médico tira a vida de tuntuense em hospital de Palmas-TO; família pede ajuda para fazer o translado do corpo



A incompetência 'dos médicos' do Hospital Dona Regina, em Palmas, estado do Tocantins, beirou ao extremo durante uma simples cirurgia de cesariana, feita hoje por qualquer médico clínico geral recém formado. O desastroso erro médico perfurou o intestino da jovem Cenilda Silva Lima, de 29 anos. Após o ocorrido, dia 14 de junho, a tuntuense ainda foi submetida a quatro intervenções cirúrgicas na tentativa de corrigir o erro.

Cenilda passou 27 dias internada, a maioria deles em uma UTI do Hospital Central de Palmas, mas devido a gravidade do problema veio a óbito as 2h da madrugada de hoje. Indignada com negligência dos médicos do hospital Dona Regina, a família já acionou a justiça para responsabilizar os autores da absurda e mal sucedida cesariana. A luta agora da família é para fazer o translado do corpo daquele estado para Tuntum.

Um amigo da família informou ao blog que uma empresa funerária teria cobrado R$ 4.000,00 pelo translado. Como a família não disponibiliza desses recursos, parentes e amigos estão fazendo uma coleta para arrecadar o valor cobrado. Os interessados em colaborar com esse ato de amor com o próximo, principalmente aqueles que moram em outras regiões, também podem fazer sua doação via depósito bancário. A conta e a agência disponibilizada é a seguinte: Ag. 2743-X, Conta Corrente (ou poupança) 16845-9, em nome de Rosemeire dos Santos Lima. O blog do Lobão, assim como muitos, também,  participará da campanha fazendo sua doação.

Blog do Lobão


Em Tempo: O blog Bate Tuntum (www.batetuntum.com.br) apoia esta corrente de solidariedade para esta família enlutada por conta deste absurdo que ainda permeia a medicina pública brasileira. Médicos sem o mínimo de preparo técnico enchem os hospitais deste país cometendo erros e mais erros  sob o manto da impunidade e do corporativismo criminoso.