"Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador." (1 Timóteo 2.1-3)
A situação política em que nosso País se encontra é lamentável. Governo e oposição, partidários do governo e opositores se digladiam e a cada dia o caos aumenta trazendo transtornos seríssimos a nação.
O que fazer diante desse quadro caótico em que está o Brasil? Apoiar o governo? Desejar a ruína do governo? Protestar? Reclamar? Se revoltar? Ficar calado?
Como cristãos, até podemos tomar partido, mas com ética, honestidade e responsabilidade. Podemos criticar, mas com sabedoria e sempre respeitando as pessoas e instituições. Mas como cristãos, o que devemos fazer mesmo é orar pedindo a Deus a solução para nosso País
A Bíblia ordena-nos a orar pelas autoridades: "Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade..." (1 Timóteo 2.1,2)
A história registra que Maria Stuart, rainha da Escócia no século XVI temia mais as orações do pregador John Knox do que o exército da potente Inglaterra. Já imaginou então se todos os cristãos do Brasil resolverem orar a Deus pelo País?
A oração é importante para mudar os partidos políticos.
A oração é importante para mudar os interesses políticos.
A oração é importante para melhorar a economia.
A oração é importante para unir o País.
A oração e importante para converter as pessoas e transformá-las.
Se os cristãos resolverem orar vai acontecer o que diz o texto bíblico de 2 Crônicas 7.14: "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."
Ore pelo Brasil.
Seu amigo: Pastor Jairo Oliveira