Presidente Dilma Rousseff anuncia em nota que o ministro da Justiça, Dr. Wellington César Lima e Silva, apresentou seu pedido de demissão e deixará a pasta, e será substituído pelo sub-procurador geral da República Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão; Lima e Silva, do Ministério Público da Bahia, tomou posse há 11 dias, mas por determinação do Supremo Tribunal Federal, teria de encerrar sua carreira no MP para assumir um cargo no Executivo; decisão atendeu a uma ação apresentada pelo DEM
247 - O governo federal anunciou no início da noite desta segunda-feira que o ministro da Justiça, Dr. Wellington César Lima e Silva, apresentou seu pedido de demissão e deixará a pasta. Ele será substituído pelo sub-procurador geral da República Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão.
Lima e Silva, do Ministério Público da Bahia, tomou posse há 11 dias, mas por determinação do Supremo Tribunal Federal, teria de encerrar sua carreira no MP para assumir um cargo no Executivo. A decisão, que atingiu também secretários estaduais e municipais, que terão de deixar o cargo em 20 dias, atendeu a uma ação apresentada pelo DEM.
Leia a íntegra da nota do Planalto:
Nota à imprensa
A presidenta da República, Dilma Rousseff, informa que o ministro da Justiça, Dr. Wellington César Lima e Silva, deixará a pasta, tendo apresentado seu pedido de demissão.
Assumirá o Ministério da Justiça, o sub-procurador geral da República Dr. Eugênio José Guilherme de Aragão.
A presidenta agradece ao ministro Dr. Wellington César Lima e Silva pelo seu compromisso e desprendimento.
Secretaria de Imprensa
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República