Primeira missão de Tavares como articulador políticos do Governo junto a Assembleia será a composição dos blocos

marcelo-tavares

Na condição de novo articulador do governo junto as Assembleia Legislativa, a primeira missão do secretário Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB) será trabalhar a composição dos blocos parlamentares, tão logo o Poder Legislativo retorne às suas atividades normais, no início de fevereiro.

Político nato e com capacidade de argumentação, o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia vai fazer a articulação no legislativo estadual tendo ao seu lado um núcleo parlamentar composto pelos deputados Humberto Coutinho (PDT), Rogério Cafeteira (PSC), Eduardo Braide (PMN) e Othelino Neto (PCdoB).

Dos quarenta e dois integrantes do plenário, somente Andréa Murad (PMDB), Sousa Neto (PTdoB), Edilázio Júnior (PV) e Adriano Sarney (PV) fazem oposição ao governo, enquanto os demais, salvo raras exceções, sempre votam com o Palácio dos Leões.

Segundo apurou o blog junto a classe política, a nova atribuição de Marcelo foi bem recebida. O presidente do PPS, suplemente de senador Paulo Matos, fez a seguinte observação: “Trata-se de um político habilidoso que pode contribuir muito na intermediação dos diálogos entre os Poderes Executivo e Legislativo”.

Blog do Jorge Vieira