Novo líder do PDT fala com jornalistas sobre perspectivas para 2016

Deputado Weverton Rocha concede entrevista à imprensa
Deputado Weverton Rocha concede entrevista à imprensa
O líder do PDT na Câmara, Weverton Rocha (MA), conversou com jornalistas, na tarde desta terça-feira (19/01), sobre conjuntura política, eleições, CPMF, impeachment, assuntos que estarão na pauta de reunião do partido, nesta quinta e sexta, na sede em Brasília.

Sobre o atual momento do país, o líder acredita que a presidente Dilma Rousseff, na condição de gestora, vai saber atravessar a crise, como um piloto de avião que arruma o plano de voo em plena turbulência.

Mas para Rocha, o peso da crise hoje tem recaído sobre os mais pobres e, por isso, defende uma maior participação dos mais ricos e dos grandes bancos na divisão do bolo tributário.

Questionado sobre a recriação da CPMF, Weverton Rocha disse que o Congresso terá responsabilidade para encontrar solução para enfrentar a crise, mas que qualquer cidadão é contra a criação de um novo imposto. “O PDT ainda não discutiu o tema, não fechamos questão, mas teremos calma e serenidade para tomar posição sobre a CPMF”.

Com relação ao impeachment da presidente, o líder informou que o partido vai se reunir, nos dias 21 e 22 de janeiro, para avaliar o momento político do país e confirmar a decisão da Direção Nacional tomada dia 8 de dezembro passado – em conjunto com as bancadas do PDT no Congresso Nacional – de fechar questão contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e na defesa da Legalidade de seu mandato.

As eleições de 2016 e as metas de crescimento da legenda também serão discutidas nessa reunião.

O deputado maranhense conversou com jornalistas dos jornais Correio Braziliense, O Globo e o Blog de Fernando Rodrigues do UOL. (Da assessoria do deputado)