Bebê que sobreviveu a acidente com ônibus que matou 11 está em abrigo


Familiares da criança já entraram em contato com o Conselho Tutelar. Onze vítimas do acidente em MT foram identificadas; veja a lista de nomes.
 Ônibus tombou e deixou 11 mortos e 22 feridos (Foto: Reprodução/ TVCA)
 
Pollyana Araújo  
Do G1 MT

Um bebê que aparenta ter cerca de seis meses de idade encontra-se em um abrigo de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, após sobreviver ao acidente com um ônibus que deixou 11 mortos, nesta quinta-feira (29). Nenhum documento de identificação dele foi encontrado e a suspeita é de que os familiares dele, com quem estava no veículo, estejam entre as vítimas fatais da tragédia, ocorrida na BR-070, em General Carneiro, a 449 km da capital.

A conselheira tutelar Lourdes Marcon informou que os familiares do bebê já entraram em contato com o Conselho Tutelar para pegá-lo. "Pelo que soubemos ele estava viajando com uma tia, mas as informações ainda não são precisas", afirmou. No abrigo, a criança demonstrou não estar se sentido bem e foi encaminhada para o hospital, onde recebeu atendimento médico e passa bem.

Além dela, outras quatro crianças foram encaminhadas para o Lar da Criança, em Primavera do Leste, depois de terem perdido os pais ou familiares com quem elas estavam no veículo. No entanto, todas elas foram retiradas do abrigo por familiares na noite desta quinta-feira. O acidente ocorreu por volta de 4h da madrugada de ontem.

Segundo a conselheira, as crianças com idades entre 3 a 6 anos, sem contar o bebê, não souberam relatar ao certo com quem estavam e onde moravam. No entanto, os familiares entraram em contato com o Conselho Tutelar e resgataram as crianças. 

O acidente

As vítimas estavam em um ônibus da empresa Satélite Norte, que saiu de Imperatriz (MA) com destino a Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá. No veículo, havia 42 passageiros, além do motorista. O condutor teria supostamente cochilado ao volante e, em uma curva, conhecida como 'Curva do Índio', saiu da pista, seguindo em linha reta, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao tentar voltar para a pista, o veículo tombou. Algumas vítimas foram arremessadas para fora do veículo e outras ficaram debaixo do ônibus.


Dos 26 feridos no acidente, 20 precisaram ficar internados. No entanto, apenas um foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Primavera do Leste, para onde outros cinco feridos também foram levados. Outros estão internados em hospitais de Barra do Garças, Rondonópolis e no Pronto Atendimento de Primavera do Leste.

Identificação

Os 11 mortos no acidente já foram identificados. Após o acidente, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Primavera do Leste, onde devem ser liberados para as respectivas famílias. Entre as vítimas estão duas crianças, um adolescente de 12 anos e uma menina de nove anos.


Confira os nomes das vítimas que morreram no acidente e as respectivas idades:

Jandrea Sousa de Oliveira - 44 anos
Fernanda Oliveira Elli - 9 anos
Maurício P. da Silva - 30 anos
Antônio Souza - 24 anos
Marizete Souza S. Caetano - idade não informada
Divina Malha B. Cardoso - 50 anos
Valdeci Oliveira Sousa - 47 anos
Luzia Duarte da Silva - 44 anos
Agnaldo P. Siqueira Júnior - 12 anos
Maria Pereira de Siqueira - 44 anos
Gislaine Ribeiro de Britto - 17 anos