O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será aplicado neste fim de semana (8 e 9 de novembro) e você precisa ficar atento aos documentos de identificação válidos que precisa levar para a prova. É preciso lembrar que os fiscais não aceitarão desculpas para a falta dos mesmos.
Para realizar as provas do Enem é necessário apresentar um dos documentos abaixo:
Em caso de perda, extravio, furto ou roubo, o candidato deve apresentar um Boletim de Ocorrência expedido por órgão policial há, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do exame (dia 8).
O candidato que apresentar documento de identificação original com validade vencida, com foto que não permita a completa identificação dos seus caracteres essenciais ou de sua assinatura, poderá realizar as provas, desde que se submeta à identificação especial, que compreende a coleta de dados e de sua assinatura em formulário próprio.
O exame
Nos dias 8 e 9 de novembro os portões serão fechados pontualmente às 13h (horário de Brasília). Recomenda-se que os candidatos cheguem com uma hora de antecedência.
O primeiro dia de prova terá duração de 4h30. No segundo dia, o candidato terá 5h30 para responder as questões e elaborar uma redação.
O exame será constituído de uma redação e quatro provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha. No sábado, serão realizadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.
No domingo, serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h30, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.