Foragido em Tocantins é preso após pedir carona à polícia no Maranhão


Aliny Gama
Do UOL, em Maceió


Um homem que era foragido da Justiça em Tocantins foi preso neste sábado (26) após pedir carona à polícia no Maranhão. Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Wesley Fernandes de Almeida, 39, estava parado no quilômetro 156 da BR-010, no município de Porto Franco (a 696 km de São Luís), pedindo carona, e não se intimidou ao receber ajuda a um carro da polícia para seguir viagem.

Antes de dar a carona, policiais pediram o documento de identificação de Almeida, consultaram a situação dele no Infoseg (Sistema Unificado de Informações de Segurança Pública) e descobriram que ele estava foragido acusado de furto qualificado, na cidade de Guaraí (a 190 km de Palmas).

Almeida foi detido e levado para a delegacia de Porto Franco, onde está preso a disposição da Justiça do Tocantins, que deve definir a transferência dele para uma unidade do sistema penitenciário do Maranhão.

Segundo a polícia, o acusado ainda tentou negar o crime, dizendo que deveria ser outra pessoa com o mesmo nome, mas acabou confessando.