Depois de passar todo o período eleitoral sem exercer a sua real função em face da então candidatura do irmão Ciro Ricardo Figueiredo a vice-prefeito, o tuntuense Marcus Leonardo Figueiredo Araújo está de volta ao posto de chefe do Cartório Eleitoral da 79ª zona. A demora em reassumir sua função ainda se deu por está em gozo de férias.
Com o seu retorno todas as operações eleitorais, como alistamento, revisão, transferência, segunda via e outros procedimentos terão que passar pelo seu crivo. O filho de Hélio Araújo e Rita Neuma não chegou onde estar à toa, o arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal do Piauí e especializado em Gestão Pública pela faculdade de Jacaré Paguá-RJ é funcionário de carreira da Justiça Federal, aprovado em concurso no ano de 2006.
Antes de ser funcionário da justiça, Marcus Leonardo foi policial civil, sendo depois aprovado em outros vários concursos, entre eles, fiscal do Ibama, escrivão da Polícia Federal, Justiça Federal do Tocantins e outros. Uma coisa é certa, o Cartório de Eleitoral de Tuntum está bem representado.