Irene Soares condiciona assinatura de Contrato de Repasse com o MINTUR ao pagamento de sua pensão no valor de 40 salários mínimos


Do Blog do Adonias Soares


IRENE SOARES-01
Ex-Prefeita Irene Soares de Presidente Dutra - MA

Não satisfeita com a situação caótica que deixou o município, a ex-prefeita de Presidente Dutra Irene Soares aprontou mais uma. Em entrevista ao programa A Voz do Povo da Rádio Portal FM na tarde desta terça-feira 02/04, o atual prefeito Juran Carvalho denunciou que Irene condicionou sua assinatura ao Contrato de Repasse do Ministério do Turismo (778515/2012) no valor de Um Milhão Cento e Setenta mil Reais para construção do Parque de Exposições do município à liberação do pagamento da pensão da ex-gestora no valor de 40 salários míninos.

De acordo com Juran, o Contrato de Repasse para construção do Parque de Exposições é de 2012 e estava na Caixa Econômica para ser assinado pela ex-prefeita Irene Soares que não apareceu por lá até 31 de dezembro, “Para o contrato/convênio não ser devolvido, a Caixa fez uma assinatura eletrônica para a Irene passar depois para assinar, o que nunca aconteceu”, afirmou Juran.

Juran conta ainda que o Secretário Municipal de Educação Biné Soares, através de um amigo encaminhou a documentação para ser assinada e não obteve êxito, Irene se negou a assinar a papelada. O prefeito procurou os vereadores irenistas José Jarbas e Itamar Lucena. Os dois de pronto disseram que a ex-gestora jamais deixaria de assinar para não prejudicar o município. Coube ao vereador Jarbas Araújo levar os documentos em São Luis. Mais uma vez a ex-prefeita não assinou. Jarbas contou que até o namorado de Irene, Carlos Fialho pediu que ela assinasse e não conseguiu. Irene Soares, que tem um amor enorme por Presidente Dutra, “birrou” e não assinou nada. Teria dito que só assinaria se Juran liberasse o pagamento de sua pensão no valor de 40 salários mínimos paga pelos cofres do município e está bloqueada desde o mês passado porque vinha sendo paga de forma inconstitucional, segundo o setor jurídico da prefeitura.