O assunto mais importante de hoje na Casa Legislativa de Tuntum foi a apresentação de um requerimento assinado por todos os vereadores convidando o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluízio Mendes, a participar de uma sessão ordinária no próximo dia 3 de maio.
Segundo o porta voz do pedido, o destemperado vereador Josivan Sem Terra, Aluízio Mendes usará a oportunidade para agraciar o município com uma viatura, o anúncio da construção de um quartel de polícia e a lotação de três agentes civis. Para o vereador talvez seja novidade, mas para o prefeito não, é que o mesmo secretario já havia prometido a Dr. Tema, numa audiência, a execução dessas ações, inclusive ele irá firmar uma parceria com o município para a construir o futuro quartel.
Retirando os desequilíbrios emocionais do vereador Josivan, ele tem se portado com interesse em colaborar em alguns pontos reivindicados pela sociedade, porém, no que diz respeito à vinda do secretário ao município acho que ele e todo o seu bloco não sabiam que ele terá que aterrissar no solo tuntuense para selar formalmente o compromisso que fez com o prefeito.
Quanto à antecipação em querer fazer sua média com a vinda do secretário, é compreensível, pois a vida é feita de oportunidades, para na sequência surgir os oportunistas, nem que seja pra aparecer com o mérito alheio.
Cutucado pela língua ferina da oposição o vereador Marcos Cunha, Líder do Governo, foi a tribuna para esclarecer os teores da visita do prefeito Dr. Tema a governadora. Cunha disse que o prefeito recebeu o convite para visitá-la, e lá, oportunamente, falou das necessidades do município, como 30 quilômetros de asfalto, a abertura do Centro de Imagem, e o retorno dos recursos retirados da saúde. O vereador ainda destacou que o prefeito não descartou apoiar o atual governo e que tudo irá fazer para tornar o município mais desenvolvido.