Há mais de 72 horas que dez cidades da região centro sul maranhense deixaram de receber os serviços de voz e dados da operadora VIVO sem nenhuma informação técnica convincente para a descontinuidade da telefonia móvel oferecida por esta empresa.
As cidades maranhenses sem os serviços da operadora VIVO
Barra do Corda, Colinas, Dom Pedro, Graça
Aranha, Jatobá, Nova Iorque, Presidente Dutra, São Domingos do Maranhão,
Sucupira do Norte e Tuntum.
Privatizações e concessões de serviços públicos que não tem dado certo
Não é de agora que a telefonia móvel no Brasil tem causado uma série de dissabores aos usuários com ofertas de pacotes que não são cumpridos, falta de investimentos na busca da qualidade plena dos serviços ofertados, quebra de contratos e outros problemas causados pela negligência de todas as empresas do ramo.
As omissões de quem tem o dever de conceder, regulamentar e fiscalizar os serviços de telefonia móvel
A ANATEL(Agência Nacional de Telecomunicações) tem se omitido cotidianamente diante dos diversos problemas denunciados pelos órgãos de defesa do consumidor contra as operadoras de telefonia móvel no Brasil e quando ela intervém, de maneira tímida, acaba se restringindo a protocolos firmados e não cumpridos pelas empresas deste setor.
A "VIVO quando não desmaia, morre"
O mote acima foi subtraído das redes sociais nas últimas horas para caracterizar de maneira enfática a descontinuidade dos serviços de voz e dados da operadora da VIVO nas cidades do centro sul maranhense sem nenhuma posição oficial da empresa para seus usuários. Não se sabe, pelo menos, quais foram os reais problemas técnicos que ocasionaram o corte da telefonia móvel nesta região do Maranhão, provocando desconforto, danos materiais pelo não uso contínuo deste serviço de concessão pública, deve-se lembrar.
O Ministério Público
Em Tuntum já foi feita uma audiência pública coordenado pelo MP local e usuários para se denunciar os péssimos serviços oferecidos pela operadora VIVO na cidade e está na hora do fiscal da lei protocolar junto ao Juizado da Comarca mais uma ação civil pública em caráter de urgência urgentíssima com o objetivo de responsabilizar a empresa pelos danos impostos pela descontinuidade dos serviços.
O mote acima foi subtraído das redes sociais nas últimas horas para caracterizar de maneira enfática a descontinuidade dos serviços de voz e dados da operadora da VIVO nas cidades do centro sul maranhense sem nenhuma posição oficial da empresa para seus usuários. Não se sabe, pelo menos, quais foram os reais problemas técnicos que ocasionaram o corte da telefonia móvel nesta região do Maranhão, provocando desconforto, danos materiais pelo não uso contínuo deste serviço de concessão pública, deve-se lembrar.
O Ministério Público
Em Tuntum já foi feita uma audiência pública coordenado pelo MP local e usuários para se denunciar os péssimos serviços oferecidos pela operadora VIVO na cidade e está na hora do fiscal da lei protocolar junto ao Juizado da Comarca mais uma ação civil pública em caráter de urgência urgentíssima com o objetivo de responsabilizar a empresa pelos danos impostos pela descontinuidade dos serviços.