A logística de uma campanha vitoriosa


Almir Frade - Locutor da Campanha Vitoriosa
A campanha eleitoral da Coligação UNIDOS PARA A VITÓRIA - 40 que deu a vitória esmagadora aos candidatos a Prefeito e Vice de Tuntum Dr. Tema e Ciro Ricardo e a maioria dos vereadores eleitos no domingo último próximo passado(07) mostrou uma articulação harmônica dos  seus atores envolvidos sem os arroubos da prepotência, da ostentação, do dinheiro fácil e do marketing fincado no blá, blá, blá do derrotismo e da mentira.
Rawlley Tavares - um dos da equipe da "casa"  da campanha do Dr. Tema
Sob o comando do próprio Dr. Tema,  um experiente político de campanhas outras vitoriosas,  a campanha de 2012  foi organizada com a presença de amigos e assessores próximos colocados em lugares estratégicos dentro do contexto eleitoral da Coligação UNIDOS PARA A VITÓRIA - 40 para se buscar com competência e zelo os resultados esperados e concretizados na vitória esmagadora do último domingo.
Josinaldo Bílio e Lindomar Alencar
Dr. Tema, além de um político imbatível é, também, um marqueteiro vitorioso nato. Na sua logística de campanha eleitoral de sucesso, o improviso não é um defeito, mas uma estratégia de  se buscar de maneira atenta os resultados esperados a favor. Daí advém a sua marca eleitoral maior expressa no número de votos obtidos acima da sua adversária.
Everaldo (esquerda)
Enquanto a adversária se preocupava em descer de helicóptero no Estádio  Temão numa tenra tarde de final de julho orientada pelo marketing equivocado que já dava sinal de estratégia errada e derrotada, o Dr. Tema se reunia com sua equipe de casa como ele mesmo chama: Daniella Jadão, Marcos Carvalho,  Lindomar Alencar, Everaldo, Rawlley  Tavares, Cleber Cunha, Josinaldo Bílio e o locutor dos eventos históricos de Tuntum e das campanhas memoráveis Almir Frade para desconstruir  a ostentação posta sobre o povo pobre da cidade numa jogada de mestre do marketing natural. Tudo feito com ordem, decência e competência diante do brilho ofuscado das luzes daquela aeronave. Naquela tarde fatídica da ostentação sem sentido a candidata deu ares de fragilidade/infantilidade diante do mestre o que viria a repetir em outros eventos da sua campanha. Ainda bem.
Marcos Carvalho (a direita)
Mas o que interessa, acima dos erros de logística da campanha da adversária, é ressaltar a importância desta equipe da casa do Dr. Tema, ela mostrou fôlego e envolvimento no contexto da  campanha em todas as horas, deve-se lembrar.
Cleber Cunha (meio)
Outro aspecto significativo que se deve  colocar aqui sobre a logística vitoriosa da campanha do Dr. Tema foi a associação desta campanha com as redes sociais, principalmente, os blogues que se alinharam ao projeto político do médico tuntunense, BLOG DO LOBÃO (Deusimar Lobão), TUNTUM NEWS (Pedro Jorge)  e BATE TUNTUM (Emerson Araújo), mas esta análise fica para outro momento.
Daniella Jadão ( a direita), esposa do Dr. Tema
Aqui, também, há de se destacar a assessoria qualificada de Rawlley Tavares que assumiu a posição de comunicador atento, cuidando da parte de todos o jingles da campanha, dos arrastões,  dos comícios, das carreatas, panfletagem sempre com dedicação e acompanhado pelos militantes do comitê central que estiveram, também envolvidos em todos os momentos.

A logística da campanha vitoriosa do Dr. Tema  mostrou competência pelos atores envolvidos e sua dedicação, por isso mesmo, vitoriosa.