Sobre a entrevista do Professor Zé Alves


NOTA DE ESCLARECIMENTO

 
Com o objetivo de melhorar o padrão jornalístico dos blogues veiculados em Tuntum – Maranhão, O BATE TUNTUM, tem inovado, trazendo uma redação de informações centradas em opiniões corretas, sem ferir a moral e sem praticar a informação por baixo dos panos. Um outro diferencial que o BATE TUNTUM tem apresentado nas suas postagens é o tratamento com a linguagem. O blogue usa uma linguagem coloquial, mas com a preocupação didática de não adentrar no corriqueiro e nem na esparrela do linguajar fácil das fofocas e  dos mexericos. Jornalismo de opinião expressa a verdade real dos fatos.

O BATE TUNTUM nunca escondeu de ninguém que sua linha editorial sempre esteve aliada e continuará aliada as ações e políticas públicas da administração do Dr. Chico Cunha por acreditar que o atual prefeito tem uma visão de mudança substancial no quadro social da população pobre de Tuntum. Talvez não tenha avançado muito nesta direção por conta de alguns compromissos passados, mas que buscará resolver em curto prazo estas demandas.

Em respeito à boa imprensa, a imprensa que constrói, o BATE TUNTUM não forja notícias, não emite opiniões falsas e nem pincela falas de entrevistados descontextualizadas para emitir juízo mentiroso e interesseiro circunstancialmente. Dizemos isso, por conta da entrevista com  o Professor Zé Alves, veiculada aqui no dia 07 de dezembro próximo passado.  A entrevista foi feita com a aprovação do entrevistado e que em nenhum momento foi feita considerações para denegrir a imagem de ninguém em Tuntum. Emitir opinião é um direito consagrado na declaração universal dos direitos humanos e reafirmado na Constituição do Brasil. Portanto, o professor Zé Alves se portou de maneira ética, defendendo suas idéias e refirmando apoio incondicional ao Prefeito Chico Cunha o que é o mais importante.

Para finalizar, ninguém em Tuntum, tem o direito de forjar opinião do outro sem gerar responsabilidades de toda ordem. A imprensa que forja a opinião do outro  tirando de um contexto maior opiniões com o objetivo de confundir a opinião pública  não merece respeito.

O professor Zé Alves não concordou com o entrevistador em nenhum momento durante a entrevista e nem falou nada  do que o Prefeito Chico Cunha já não é conhecedor, ou seja,  das limitações administrativas de alguns dos seus secretários e isso é opinião, também,  que corre entre aliados do prefeito e    nas rodas de conversas na cidade.

O blogue Tuntum News que veiculou de forma injusta parte da entrevista do Professor Zé Alves, fazendo juízo antecipado é o mesmo blogue  que   volta e meia  tem veiculado textos do seu administrador, reclamando de posturas inadequadas de alguns secretários municipais quando estes não atendem aos seus pleitos e nem por isso é motivo de crítica e de julgamentos precoces.

Quanto a crítica aos vereadores de Tuntum e sua atuação parlamentar foi feita de maneira educada pelo professor e ela  não traz nada de novo da opinião da maioria da população. Há uma descrença nos parlamentos de todas as esferas federativas. A crítica do professor Zé Alves é construtiva e não apelativa.

Por fim, acreditamos que o Prefeito Chico Cunha  na sua égide política democrática e na sua inteligência aguçada deve agradecer ao Professor Zé Alves, aliado de primeira hora/linha para desbancar a prepotência em 2012 saberá entender e agradecer a inteligência e sabedoria deste mestre de Tuntum que se põe como candidato pelo PSD nas próximas eleições.