Editorial


Tuntum: calma, violência!


Todos contra a violência em Tuntum


Sem querer explicar cientificamente nenhuma causa para violência neste instante, é importante que todos os cidadãos de bem de Tuntum estejam voltados para se envolverem numa campanha de não-violência  no município.

É de se lamentar que, em pleno Século XXI,  a cidade de Tuntum ainda conviva com assassinatos, assaltos, roubos e estupros como se estas práticas fossem comuns no contexto social. 

O que tem chamado a atenção  é a repetição de fatos hodiernos que  têm ceifado vidas de pessoas em tenra idade  na cidade a troco de motivações fúteis sempre.

Acredita-se como verdade absoluta que nenhum motivo há para que as pessoas sejam mortas em plena luz do dia,  assaltadas, roubadas ou vilipendiadas nas suas mais profundas liberdades.

Aqui não se quer,também, fazer defesas individuais ou localizadas de pessoas de nenhuma classe social ou agrupamento de qualquer coloração partidária inseridos na comunidade de Tuntum. 

A contestação/o estranhamento pela onda de crimes de toda natureza que tem levado a cidade às páginas de polícia  nos últimos dias, nas últimas horas,  ocorre pela crença de que vidas não são para serem ceifadas por outros sob hipótese nenhuma, sob motivação nenhuma. O dom da vida é divino e por isso o homem não possui nenhum direito sobre ela.

Tuntum precisa dar uma solução imediata para a violência que campeia por suas ruas, vilas e logradouros sob pena de mães, maridos, esposas e  filhos continuarem sofrendo pela intensidade cotidiana da mesma. 

Tuntum precisa adentar definitivamente na sociedade do Século XXI para extirpar das suas entranhas qualquer faceta de violência que emperra a  tranquilidade social e emocional dos seus moradores. E isto só poderá ocorrer pela mudança das relações sociais tão frágeis, hoje.

A cidade de Tuntum não pode mais  ficar de braços cruzados para o que vem ocorrendo nos últimos dias, nas últimas horas com ceifações de vidas. Assim  o chamamento é para que os cidadãos de bem da cidade se unam numa corrente  do bem contra a violência sob pena de continuarem a viver sob a égide do crime e da impunidade. Deus nos ajude!

Viver em paz em Tuntum